Notícias Palmas Notícias Educação Câmara aprova doação do antigo Caic para construção de nova escola de tempo integral em Palmas
Educação Notícias Palmas Tocantins

Câmara aprova doação do antigo Caic para construção de nova escola de tempo integral em Palmas

Vista parcial de área de complexo escolar com crianças e adolescentes em no antigo Caic em Palmas (TO).

Vista por dentro do antigo Caic. Foto: sem atribuição.

A Câmara de Vereadores de Palmas aprovou nesta terça-feira, 8, a doação do antigo Centro de Integração de Criança (Caic), localizado no Jardim Aureny IV, ao governo estadual. O projeto, de autoria da Prefeitura, já havia sido aprovado em primeiro turno e teve votação definitiva concluída ontem. A medida havia sido anunciada em fevereiro pelo prefeito Eduardo Siqueira Campos durante a abertura do ano letivo da rede estadual, com a presença do governador Wanderlei Barbosa.

O Caic, que foi a primeira escola construída em Palmas e está desativado desde 2019, ocupa uma área de 24 mil metros quadrados. A doação viabiliza a construção de uma nova Escola de Tempo Integral (ETI), com 13 salas de aula, biblioteca, laboratórios, espaços para música, vídeo, leitura, artes marciais, além de piscina semiolímpica e quadra poliesportiva com 781 m².

O presidente da Câmara, Marilon Barbosa, manifestou apoio à iniciativa e ressaltou o empenho dos vereadores em aprovar projetos que beneficiem a população de Palmas.

ANTIGO CAIC

O Centro de Integração da Criança (Caic), fundado em 1993 no Aureny IV, foi a primeira escola de Palmas, criada dentro de um programa nacional iniciado no governo Collor. Reformada em 2013, a escola se destacou em 2017 ao representar o Tocantins no Prêmio de Gestão Escolar e, em 2018, por alcançar uma das maiores notas no IDEB. Em 2019, o CAIC foi desativado, junto com outras 21 escolas estaduais, e seus 400 alunos foram transferidos. Desde então, o prédio sofreu com abandono e dois incêndios, embora hoje abrigue outra instituição pública.

Fonte(s): clebertoledo.com.br e ggnoticias.com.br.

Sair da versão mobile