A Câmara de Vereadores de Palmas aprovou nesta terça-feira, 8, a doação do antigo Centro de Integração de Criança (Caic), localizado no Jardim Aureny IV, ao governo estadual. O projeto, de autoria da Prefeitura, já havia sido aprovado em primeiro turno e teve votação definitiva concluída ontem. A medida havia sido anunciada em fevereiro pelo prefeito Eduardo Siqueira Campos durante a abertura do ano letivo da rede estadual, com a presença do governador Wanderlei Barbosa.
O Caic, que foi a primeira escola construída em Palmas e está desativado desde 2019, ocupa uma área de 24 mil metros quadrados. A doação viabiliza a construção de uma nova Escola de Tempo Integral (ETI), com 13 salas de aula, biblioteca, laboratórios, espaços para música, vídeo, leitura, artes marciais, além de piscina semiolímpica e quadra poliesportiva com 781 m².
O presidente da Câmara, Marilon Barbosa, manifestou apoio à iniciativa e ressaltou o empenho dos vereadores em aprovar projetos que beneficiem a população de Palmas.
ANTIGO CAIC
O Centro de Integração da Criança (Caic), fundado em 1993 no Aureny IV, foi a primeira escola de Palmas, criada dentro de um programa nacional iniciado no governo Collor. Reformada em 2013, a escola se destacou em 2017 ao representar o Tocantins no Prêmio de Gestão Escolar e, em 2018, por alcançar uma das maiores notas no IDEB. Em 2019, o CAIC foi desativado, junto com outras 21 escolas estaduais, e seus 400 alunos foram transferidos. Desde então, o prédio sofreu com abandono e dois incêndios, embora hoje abrigue outra instituição pública.
Fonte(s): clebertoledo.com.br e ggnoticias.com.br.

